Rádio Line - Easy: Web Rádio

I love Smooth Jazz

I love Smooth Jazz

Playlist Line - Easy / Aqui toca o que as outras não tocam!

    Voluntariado

    Voluntariado
    Faça como a Radio Line Easy, seja também um voluntário!

    On Air - Ambient Music

    A casa do Smooth Jazz

    A casa do Smooth Jazz
    ________________
    Um pouco Line

    Desde de 2007 que a Rádio Line se preocupa em tocar o melhor da música para você. ...Mesmice musical, ... só nas outras. Seja bem vindo na melhor da web.

    ________________

    Web Rádio

    Como tudo começou

              Foi lançada oficialmente em julho de 2000 na Fenasoft, a maior feira do setor de informática do país, a Rádioficina Ajato, a primeira rádio com locução ao vivo voltada à Internet no Brasil.
              O lançamento da emissora marcou um novo capítulo na história da Rádiodifusão brasileira, uma vez que a linguagem dos locutores, a plástica e todo o formato da emissora era totalmente adaptado à Internet.
              A Rádio Web foi resultado de uma parceria firmada entre o Ajato, provedor de banda larga da Internet e a Rádioficina de São Paulo, uma escola de qualificação profissional para radialistas.
              Sonho este acalentado pelo radialista Cyro César, desde que surgiram as Web Rádios, nos Estados Unidos no início de 1997.
              Neste período foram realizados testes, para o desenvolvimento dos recursos técnicos, treinamento de locutores e equipe em geral.
              Como a Internet tinha uma tendência a priorizar o conteúdo multimídia, a Rádioficina Online foi a primeira de muitas emissoras que surgiram e fizeram da Internet um grande meio de difusão de web rádios.
              Outra característica importante era que, ao contrário dos canais de música existentes na Web, na época, a Rádio era operada em tempo integral por locutores profissionais que tiveram passagem pela escola. Com a presença dos comunicadores, a rádio podia atender em tempo real os pedidos de música e sugestões dos ouvintes, explorando de maneira ampla a característica da interatividade da Rede. Além disso, promoções, boletins informativos, notícias e dicas culturais eram transmitidas on line pelos locutores durante toda a programação.
              O objetivo era levar à Internet toda a mobilidade e dinamismo do veículo rádio. Simultaneamente, na Fenasoft foi montado o estúdio da rádio, de onde foi transmitida, ao vivo, toda a programação e a primeira entrevista por uma rádio via Internet.
              Os entrevistados foram os integrantes do grupo baiano “É o Tchan”.
    fonte: www.radioficina.com.br

    3 comentários:

    1. Se você é daqueles que gosta de nossa programação deixe seu recado aqui. Seja bem vindo!

      ResponderExcluir
    2. Xiiiiii, havia tanto para dizer da Rádio Line................. mas agora não tenho tempo. ;)
      Que posso eu dizer da Rádio que já foi parceira de emissão da Rádio Ideias, com o Transatlântico, que fez horas de emissão com grande audiência e a participação activa dos ouvintes?
      Bem, a Line é uma rádio que vale a pena ouvir pela excelente selecção musical e espero que volte com o Transatlântico em breve.

      Rui Cardoso

      ResponderExcluir